Missão Bahia Norte

Missão Bahia Norte

Dia da Liberdade Religiosa é celebrado na Câmara de Vereadores de Juazeiro

Vários líderes religiosos estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA no dia 25 de maio, para celebrar o Dia da Liberdade Religiosa, que foi instituído em 2016, pelos vereadores da cidade. A iniciativa foi tomada por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que entendem tratar-se de um direito fundamental, previsto na constituição do país.

De acordo com o grupo que encabeçou o projeto, as autoridades do Poder Legislativo Municipal acolheram a proposta não só para criação de um dia específico, mas também para promover o debate sobre este tema na sociedade, com o intuito de gerar a reflexão e o diálogo, por meio de iniciativas de combate à intolerância religiosa.

Para intensificar a conscientização da população e das instituições sobre a importância de respeitar a opção religiosa de cada pessoa, a Igreja Adventista de Juazeiro, instituiu neste ano de 2018 o Fórum Regional de Liberdade Religiosa, que aceita todos os tipos de representação. É uma ação de voluntários, que acompanham e investigam juridicamente, situações de intolerância religiosa na região.

Para todos que desejarem receber o apoio do Fórum na região do Vale do São Francisco, a recomendação é procurar o seu líder religioso, para entrar em contato com os representantes da Igreja Adventista e assim, receber as devidas orientações.

Por Denise Saturnino