Missão Bahia Norte

Missão Bahia Norte

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais recebe título de Utilidade Pública no município de Juazeiro

Por Denise Saturnino

Vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho aprovaram a lei n°2. 756/2018, que torna de Utilidade Pública Municipal a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste (ADRA LESTE). A entidade sem fins lucrativos estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, está presente em 130 países, amparando pessoas independente de religião, raça ou associação política, com projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência em momentos de emergências e desastres.

O projeto foi encaminhado pelo vereador Aníbal Araújo (PTC), aprovado pela câmara e sancionado pelo prefeito Marcus Paulo Alcântara Bomfim (PC do B). Segundo o vereador, o trabalho realizado pelos adventistas na cidade de Juazeiro é de muita importância, por fornecer auxílios como, acolher pessoas de rua, recolher agasalhos e alimentos para doação, além do trabalho de conscientização sobre as drogas, palestras sobre saúde e relacionamento familiar.

“Fico muito feliz em ser o mediador deste título, pois os adventistas vêm fazendo um trabalho muito importante na cidade, e o município ganha muito com isso”, declarou.

A lei que entrou em vigor em maio deste ano mostra o reconhecimento do poder público, de que a instituição cumpre o seu papel social, sem objetivos financeiros, para prestar serviços à sociedade.