Missão Bahia Norte

Missão Bahia Norte

Pra matar a saudade durante a pandemia, Colégio Adventista de Juazeiro promove reencontro seguro entre professores e estudantes

Evento no formato ‘Drive Thru’ arrecadou 350Kg de alimentos que serão doados a famílias carentes da cidade.

Por Isabella Mendes

Professores em frente ao colégio participando do Drive Thru

Depois de mais de 3 meses de ensino à distância, por causa da pandemia da Covid-19, alunos e professores do Colégio Adventista de Juazeiro se reencontraram de forma segura, divertida e solidária durante o Drive Thru da Saudade. De dentro do carro, os estudantes mostravam cartazes com mensagens de carinho e doaram alimentos que vão ser entregues a famílias carentes da cidade.

A festa foi montada na rua, em frente ao colégio. Com máscaras, cartazes com frases motivacionais, brindes personalizados e muita emoção, os professores e profissionais do colégio adventista recepcionaram os carros das famílias. “É uma ação de cunho solidário e ao mesmo tempo para matar a saudade dos nossos alunos. Mesmo com as famílias dentro do carro, o abraço sendo de longe é um momento de reencontro, uma forma de mantermos o vínculo com os nossos estudantes, já que estamos nos encontrando apenas virtualmente nos últimos meses”, explica o diretor do Colégio Adventista de Juazeiro, Arnaldo Balog Júnior.

A saudade estava estampada no carro da advogada Tarsila Ramos, mãe do estudante João Victor, de 5 anos. A família fez questão de decorar o carro para participar do Drive Thru. “O João sente muita saudade das tias, dos amiguinhos e da rotina da escola. Ficou ansioso para rever todo mundo, fez até um desenho para as professoras”, destacou. De dentro do carro, o João acenou para as tias e mandou muitos beijos. Assim como ele, muitos alunos aproveitaram o momento para entregar cartinhas e carinho para os profissionais do colégio.

SOLIDARIEDADE

Além do reencontro, o Drive Thru da Saudade do Colégio Adventista de Juazeiro promoveu uma ação solidária. No encontro, foram arrecadados 350 quilos de alimentos e mais de 60 peças de roupas que serão transformados em cestas básicas para famílias carentes de Juazeiro.