Missão Bahia Norte

Missão Bahia Norte

Movida pela Esperança, família supera a dor da perda e se batiza no norte da Bahia

Por Isabella Mendes

Marinaldo, Keila e Gabriel conheceram a Palavra de Deus através dos canais da Rede Novo Tempo de Comunicação.

Fotos: Reprodução / Zoom

É possível mudar de vida assistindo televisão ou uma live na internet? A história de uma família que mora em Irecê, região norte da Bahia, diz que sim, desde que na programação a Esperança esteja sempre presente. E foi acompanhando os canais da Rede Novo Tempo de Comunicação que Marinaldo Amorim, Keila Cavalcante e Gabriel Cavalcante estudaram a Bíblia e decidiram pelo batismo. A cerimônia, realizada no último sábado (25), foi transmitida pela internet, seguindo as recomendações de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus.

Fotos: Reprodução / Zoom

Marinaldo sempre acreditou em Deus, mas tinha dúvidas quanto a encontrar uma igreja que fosse coerente com a Palavra de Deus. Keila e Gabriel até frequentavam uma igreja evangélica, mas algo parecia estar faltando. A família percebeu isso no ano passado, quando o filho mais velho do casal morreu de forma trágica. Faltaram forças e fé para seguir em frente no pior momento da vida deles. Foi aí que o Marinaldo, quem diria, começou a se dedicar aos ensinamentos de Deus e em uma pesquisa na internet se deparou com um vídeo do “Bíblia Fácil”, em que o Pastor Arilton Oliveira falava sobre um dolorido tema: a morte.

Curioso, Marinaldo seguiu firme na pesquisa e preenchido com a Palavra de Deus se fortaleceu. Buscou cada vez mais aprender sobre a Bíblia e sobre aquela congregação que seguia à risca o que diz as Escrituras Sagradas: a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Encontrou a Esperança nos meios de comunicação da Rede Novo Tempo. Logo, o sentimento de querer fazer parte dessa grande família era cada vez maior e assim, depois de muita oração e diálogo com Deus, veio a decisão. “Todos os dias, nas madrugadas eu pedia a Deus e dizia que eu queria ser batizado, por uma igreja que fosse verdadeira e que pregasse os ensinamentos de Jesus e seguisse os mandamentos do Senhor”, lembra Marinaldo, que é técnico em rastreamento automotivo.

Fotos: Reprodução / Zoom

Num intervalo de 30 dias, já em meio à pandemia do novo coronavírus, o comerciante estava assistindo uma live do Pastor Arilton Oliveira, quando o apresentador da TV Novo Tempo disse que quem desejasse se batizar poderia mandar uma mensagem para ele com nome e telefone de contato. Foi o suficiente para Marinaldo concretizar o desejo que pulsava em seu coração. O apoio da família foi tão grande que a esposa e o filho também estavam convictos de que aquele era o único caminho a seguir. “Hoje meu sentimento é de paz e amor no coração, como o filho que viveu longe de casa e retornou. Aqueles que ainda vivem na escuridão da Palavra devem buscar a Deus, abrir o coração e se entregar ao Espírito Santo com toda a sinceridade e humildade”, finaliza Marinaldo.